Atendimento: 09h às 21h Seg a Sex, PLANTÃO: 24hrs |  ligue: 4003-1994

Horários de Atendimento: 10:30h às 20:30h Seg a Sáb outros dias e hrs ligue: 4003-1994       |

Educação Perinatal e sua importância para as gestantes

Publicado por Doula Brasil em

A preparação para o nascimento de um(a) filho(a) e entender questões inerentes à maternidade merecem toda atenção e carinho.

Educação Perinatal e sua importância para as gestantes

A preparação para o nascimento de um(a) filho(a) e entender questões inerentes à maternidade merecem toda atenção e carinho.

O processo de gerar um novo ser é uma fase marcante para qualquer mulher.  É um período de profundas mudanças, trazendo muitas emoções à tona, além de dúvidas, inquietações e medos. E, por ser esta uma viagem que nunca mais se repetirá, é muito importante pensar em todos os detalhes. Logo, a preparação para o nascimento de um(a) filho(a) e entender questões inerentes à maternidade merecem toda atenção e carinho.

Nesse contexto, a Educação Perinatal se faz muito necessária, pois é um processo que envolve a preparação de famílias – geralmente mãe e pai – sobre o período da gestação, parto e puerpério (pós-parto). É um ensinamento que propõe o conhecimento técnico-científico, fisiológico, psicológico e emocional para gestantes que desejam entender mais sobre a gestação e a maternidade. Assim, a proposta desse tipo de aprendizagem é guiar as futuras mães e seus acompanhantes para a melhor experiência possível de gerar um novo ser humano.

Sabendo da sua importância para a maternidade, a Doula Brasil oferece cursos de Educação Perinatal para Gestantes. Confira as principais pautas abordadas no nosso ensino:

  • Pré-parto: como ter um parto normal humanizado em um país recordista em cesáreas desnecessárias?
  • Parto: como evitar violência obstétrica e intervenções desnecessárias com a mãe e o bebê? Quais são as recomendações da OMS para as primeiras horas de vida do bebê?
  • Maternidade: como entender o puerpério e as mudanças inerentes à nova realidade do tornar-se mãe?

Se interessou pelo assunto?

Se profissionalize e/ou tenha o acompanhamento de uma doula


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *