ads

Quem Somos

Quem somos

Somos uma empresa formada por uma equipe multidisciplinar que tem como objetivo oferecer acolhimento e atendimento no cenário de humanização do parto e nascimento.

Desenvolvemos trabalhos com foco no respeito e protagonismo da mulher no período gravídico e puerperal.
Nossas profissionais atuam no processo de conscientização e preparação de mulheres através do acompanhamento individualizado e cursos de assistência a gestação, fisiologia do parto e pós-parto, sempre com base em evidencias científicas.

 Promovendo um espaço de apoio e conhecimento, proporcionamos aos casais grávidos que vivenciem em sua plenitude a maternidade e paternidade de forma consciente.

Nossa abordagem

Promovemos direcionamento para profissionais do parto e ativistas, a fim de conseguirem direcionar mulheres grávidas de forma consciente e positiva da gestação ao pós parto. Nossa ideia é mudar a forma de tratamentos hospitalares e culturais em relação à fisiologia da gestante.

Nossa história

Após termos passado por experiências pessoais e atendimentos marcantes de falta de protagonismo e violências obstétricas, nós decidimos dar cursos para profissionalizar e humanizar tanto profissionais da área como ativistas.

Conheça nossa equipe de professoras

Quem-Somos-768x768 Quem Somos

Nathália Becker

Doula, educadora perinatal, consultora de amamentação, instrutora certificada gentlebirth e mãe da Ana Julia (4 anos) e Cauã (2 anos). Com sua vasta experiência, tanto pessoal, como vividas com outras mulheres, costuma trabalhar em seus acompanhamentos a parte emocional, psicológica e informativa tanto na gestação, como no parto, e no pós parto com sua consultoria em amamentação.

Quem-Somos-1-768x768 Quem Somos

Beatriz Cavalcante

Doula, enfermeira obstetra, educadora perinatal e consultora em amamentação. Acredito que todo processo de mudança permanente necessita de um bom preparo para que possa ser aproveitado como uma experiência positiva e assim deve ser na maternidade também, um bom acolhimento de todas questões físicas e emocionais da gestante, alinhado a uma boa educação perinatal pode mudar para melhor a recepção do recém nascido e história de uma família.

Quem-Somos-2-768x768 Quem Somos

Thayana Pompermayer

Atua na área da obstetrícia há 8 anos auxiliando mulheres a passarem pela “mãetamorfose” da maternidade. Fisioterapeuta especialista em Saúde da Mulher e facilitadora do Método Gasquet – APOR – atua na prevenção de lesões e disfunções perineais e promoção da qualidade de vida no período gestacional.

Quem-Somos-3-768x768 Quem Somos

Luise de Araujo

Mãe do Augusto, Consultora em amamentação, Doula, Artista gestacional e Acadêmica de enfermagem, gaúcha de Santa Maria. 

Apaixonada pelo processo de amamentação e pelo universo materno-infantil, encontrei uma maneira de auxiliar gestantes e puérperas a estabelecerem uma amamentação prazerosa, sem desconfortos e que traz inúmeros benefícios para a díade (mãe e bebê). Me profissionalizei na área pois sofri muito no início do meu processo de amamentação e busquei mais informações sobre esse assunto que tanto amo. Sigo me especializando diariamente, sempre buscando atualizações baseadas em evidências científicas através de cursos, conferências e simpósios como SIAPARTO, Conferência de humanização do parto e nascimento, entre outros.  Hoje, vivo lutando contra a cultura do desmame precoce que impera no mundo. Acredito que toda mulher deva ter as informações necessárias para amamentar seu bebê sem intercorrências e lembrando que amamentar é muito mais do que nutrir. Amamentar é um ato de resistência. 

Como professora do curso de amamentação capacito novas profissionais prontas para atuar no campo de trabalho e se tornarem referências. Sempre frisando que uma consultora em amamentação trabalha com mulheres, não apenas com seios que nutrem uma criança. Na nossa profissão ter empatia é essencial.