Atendimento: 09h às 21h Seg a Sex, PLANTÃO: 24hrs |  ligue: 4003-1994

Horários de Atendimento: 10:30h às 20:30h Seg a Sáb outros dias e hrs ligue: 4003-1994       |

Entenda o que pode causar a depressão pós-parto

Publicado por Gleyce Morais em

depressao pos parto

No período Perinatal (Gestação, parto e pós-parto) da mulher há muitas mudanças fisiológicas como: alterações hormonais, transformação do corpo, mudanças sociais e psicológicas. Todos estas alterações que ocorre durante o período gravídico-puerperal, tornam a mulher mais vulnerável a desenvolver a Depressão Pós-parto, também conhecida como depressão maternal, depressão puerperal ou depressão natal.
Como sabemos não é nenhum pouco fácil lidar com todas as transformações e desafios que a maternidade traz. Há uma importância em analisar ainda na gestação se há fatores de riscos que colocam a mulher predisposta a apresentar a depressão pós-parto. Alguns fatores de risco são: eventos estressantes histórico de psicopatologia, depressão ou ansiedade durante a gravidez, pouco apoio social e pouca exploração em relação ao vínculo entre a experiência do parto e a depressão pós-parto.
A Doula pode ajudar a identificar através dos sinais que a mulher dá, em seguida orientá-la melhor e buscar apoio da família para essa mulher. Importante dar atenção a depressão pós-parto, pois se trata de uma doença e precisa ser tratada.

Se interessou pelo assunto?

Se profissionalize e/ou tenha o acompanhamento de uma doula


Gleyce Morais

Gleyce Morais

Sou mãe do Bruno de 3 anos que despertou o meu amor pela maternidade e encanto pelas alegrias e desafios que há nesse universo. Atuo com minha maior paixão como Doula, Educadora Perinatal e Facilitadora em Amamentação. Graduanda em Fisioterapia, com o foco saúde da mulher e pediatria. Meu propósito é empoderar outras mulheres para que tenham um parto mais respeitoso e digno. E que consigam passar pela fase mais linda da sua vida com mais amor e leveza.

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *