ads

Relato de Parto – Baby Maria Luiza – HMIB

Publicado por Cíntia Barreto em

Relato de parto Maria Luiza
20200412_114728_0000-e1588618434263-768x697 Relato de Parto - Baby Maria Luiza - HMIB

Sou a Sarah. Eu nunca acreditei que iria parir na data prevista, tinha medo do momento me pegar totalmente desprevenida. As últimas semanas pareceram um verdadeiro festival de ansiedade. As consultas com a obstetra foram todas seguidas da pergunta: como posso saber que estou em trabalho de parto?! A resposta era paciente e repetida: “você vai saber!”. E eu soube. 

Quando vieram as primeiras contrações eu não acreditei, estava acontecendo. Após várias noites acordando com cólicas imaginando “será que é agora?”, “e agora, será que já chegou?!”, a minha hora finalmente tinha chegado. É engraçado, comecei de forma confiante e decidida, eu estava sob o controle. Olhando para trás, vejo como fui ingênua nessa tentativa. Ter o apoio de pessoas queridas é fundamental nesse momento especial. 

Cada contração parecia que estava perdendo o chão, mas cada aperto de mão ia fazendo toda a diferença. Não tenho palavras para agradecer a presença do meu noivo, da minha mãe, da minha irmã e da minha Doula Cíntia. Ter a família perto me trouxe o aconchego que eu precisava para ter força! 

A presença da Cíntia foi fundamental para manter a minha calma, ter acesso a informação e entender o momento que eu estava vivendo me trouxe a paz que eu precisava para continuar firme. “Vai passar! Menos uma contração! Você consegue!”. Foram 18 horas de intensas dores, mas no hospital, apesar da dor física, a tranquilidade foi tomando conta do meu coração. 

O que eu teria de mais precioso em toda minha vida estava prestes a chegar, nada mais tinha importância. Quando vi aqueles olhinhos, tão pequenos e tão perdidos, minha alma se encheu de alegria. De repente, já não lembrava mais nada das últimas horas. Agradeço a Deus pela minha filha e por todas as pessoas que estiveram comigo nesse lindo momento, me ajudando na travessia para a melhor fase da minha vida. Ah, dia 18 de outubro, sem dúvidas o melhor dia dos meus próximos anos! 🥰❤🥰

Se interessou pelo assunto?

Se profissionalize e/ou tenha o acompanhamento de uma doula