Treinamento para o Parto
Publicado por Beatriz Bello em
Treinamento para o Parto
Olá!
Vamos pegar o tênis, o top, uma calça de malha e mãos à obra!?🤔
Para, para, para!
Nãoo é nada disso!
Treinamento para o parto, nada mais é do que, a gestante receber as informações corretas, com bases científicas, de como se preparar para um parto natural ou não.
Geralmente não se pensa nisso porque o conhecimento vem passando de geração em geração, naturalmente… mas geralmente com muitos medos, desinformacões, ansiedades e crendices.
Primeiramente precisamos entender que a gestante é a protagonista.
Sendo assim, o que ela decidir será feito mas, Como decidir?
Quais decisões tomar?
O que é melhor para ela neste momento?
Por isso, informações sérias, constatadas científicamente e através de outras experiências, podemos fortalecer a segurança e preparar essa gestante para um parto humanizado, sendo natural ou cesária.
Se compararmos um parto a uma competição, estamos comparando a gestante com uma atleta, que se prepara para a Vitória. A atleta, bem treinada, bem preparada, não tem, senão, outro resultado que é concluir o seu objetivo com êxito.
É assim que a gestante chega a um bom parto humanizado: tendo conhecimento, tendo amparo, entendendo os mecanismos e onde ela pode chegar.
Estando amparada emocionalmente, psicologicamente, entendendo os mecanismos do parto, conhecendo seus direitos, sendo informada sobre as recomendações da OMS (Organização Mundial de Saúde), preparando seu plano de parto, conhecendo os métodos não farmacológicos para alívio das dores, exercícios que estimulam dilatação e ajudam na hora do trabalho de parto, conhecendo diferentes posições para o trabalho de parto, formar playlist e utilizar aromaterapia que podem dar conforto emocional no trabalho de parto, teremos uma “atleta” de alta performance. Ou seja, uma mulher empoderada, conhecedora da sua capacidade, sabedora dos seus direitos e que não será refém do medo ou de surpresas indesejáveis.
Preparada para a vitória, para o sucesso, amparada e dona do seu destino.
0 comentário