Atendimento: 09h às 21h Seg a Sex, PLANTÃO: 24hrs |  ligue: 4003-1994

Horários de Atendimento: 10:30h às 20:30h Seg a Sáb outros dias e hrs ligue: 4003-1994       |

Relato de parto Thawana

Publicado por Doula Brasil em

Relato de parto Thawana

Relato de parto Thawana

Relato de parto Thawana

“Estou aqui apenas pra agradecer. Agradecer em primeiro lugar a Deus, que foi quem orquestrou tudo, que enfiou na minha cabeça que após 2 cesarianas mal indicadas, eu teria meu tão sonhado parto normal. Ele quis que eu me planejasse, quis que eu me preparasse, então eu fiz tudo isso, desde que fiquei sabendo que estava grávida, eu estudei, li, fui a encontros, rodas, li mais, procurei mais, e mais e mais… Conheci a Nathalia, e resolvi que ela era a pessoa certa pra fazer todo esse acompanhamento. Acertei!

Não vou me prolongar pela gestação toda, porque quem me conhece bem sabe tudo que eu fiz: fisio, consulta de pré-natal em dia, consulta com doula, etc etc etc. Mas esse não é o foco do relato.

Ok. Segundo lugar é agradecer meu marido, porque ele embarcou 300% nessa idéia de parto normal comigo. Botei ele para ver vídeos de partos, ler assuntos sobre alívios de dor não medicamentoso, fisiologia de parto e quase virar melhor amigo da Nathália kkkkkkk.

E então na sexta feira, 18/10, engrenou o trabalho de parto, aquelas contrações doloridas, e ritmadas por volta de 3h da manhã. Às 8h liguei pra Nathália e ela veio pra minha casa junto com a Thalita linda, maravilhosa e também doula! Ligamos uma meditação, e eu fui pro meu trono kkkkk (acho que das 12h de TP, 10hra delas foram sentadas na privada da minha casa! Que posiçao confortável!). Ali eu fui me conectando com o parto e com a chegado. Vomitei bastante… e foi ali tambem que meu marido sentiu a própria filha dentro da minha barriga (sim, ele fez um toque em mim). Eu ganhei tantos abraços, palavras de incentivo, de amor, massagens… Sabe quando você tem certeza que fez a escolha certa? Então, foi assim! E então seguimos, tive algumas intercorrências que poderia ter evitado, porque 2 dias antes eu ja havia entrado em pródromos e fiz TUDO o que não deveria… Fiz agachamentos, caminhadas, cuidei da casa normalmente, fui arrumar a mala que ja havia começado e ainda não tinha terminado. Quero deixar claro que desde o começo minha doula sempre me disse que quando identificasse os pródromos deveria descansar e dormir, não fazer absolutamente nada (além de relações sexuais), porque eu deveria guardar energia para o expulsivo, mas eu sou quem né? A menina super poderosa!!!     

Tá bom. Deixa essa parte pra lá! Enfim, quando cheguei a 8 cm de dilatação, conversamos com a médica que estava de plantão aquele dia, que por sinal, tenho que fazer um outro parenteses aqui e agradecer toda a equipe de enfermagem do HRAN que desde a hora que cheguei, sabendo-se tratar de um VBA2C (parto vaginal após duas cesáreas) me tratou com muito respeito. Eu utilizei de um serviço público incrível, humanizado, tinha tudo pra promover um parto do jeito que sonhei, tomei florais, e fiz aromaterapia. Vocês imaginam isso no SUS? Pois eu tive, (Deus né, meus queridos).

Mas a verdade é que meu corpo simplesmente foi parando ao longo dessas 12hs, vomitei muito (como já disse) e isso me enfraqueceu. Quando precisei de forças para os finalmentes meu corpo falhou, dei uma leve desmaiadinha… Se nao tivesse um drama não seria eu… Me colocaram um sorinho glicosado pra dar um up e assim cheguei aos 9 cm de dilatação.

Eu fiz tudo para o parto normal? Sim!!! Mas no final, infelizmente não consegui seguir em frente ao meu desejo de ter um parto normal por exaustão.

Então, amigos, eu tive uma cesárea intra parto respeitosa e linda!! Fui apoiada em cada decisão, tive os olhos e os cuidados da Nathália por to[do o período, e se não fosse ela, eu teria desistido nas primeiras 4 horas, é TENSO BRASIL!!!!! Ela falou comigo com os olhos a todo momento, me deu a mão e me carregou por essa jornada. Muito obrigada,a todos que me ligaram, mandaram mensagem, isso é o mais importante pra mim nesse momento: não ser julgada.

Pois nós fizemos tudo, demos o coração e alma, respeitamos cada momento, então as vezes as pessoas acham que é fácil, que faltava pouco. Mas esse pouco para todos que estavam ali, era muito.

E merecemos todo acolhimento também… independente da via de parto, afinal ela teve as descargas de ocitocina, chegou a descer pelo canal, ela so não passou pela vagina… mas todo resto foi respeitado.

Tenham amor ao fazer comentários para esta puérpera.”

Se interessou pelo assunto?

Se profissionalize e/ou tenha o acompanhamento de uma doula


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *