Tabu do Cocô e o Parto Normal
Publicado por Doula Brasil em
Tabu do cocô no parto normal
Evacuar é um processo fisiológico e natural como qualquer outro, e muito comum de ocorrer durante trabalhos de parto naturais. Porém, infelizmente existem diversos tabus sobre cocô no parto. Aprenda com a Doula Brasil a normalidade desse processo e desmistifique com a gente todas as mentiras relacionadas as fezes durante o parto:
- É comum que a gestante libere secreções durante o parto. E, ao contrário do que se acredita, o cocô é bem-vindo e comemorado pelas(os) profissionais do parto humanizado. Esse é o principal sinal de que o bebê está há um passo de coroar; logo, não há razões para sentir vergonha caso isso venha a ocorrer!
- Também é importante ressaltar que as contrações uterinas são responsáveis por pressionar o intestino. E, com isso, muitas mulheres podem evacuar antes mesmo de entrar na fase ativa do trabalho de parto. Além disso, conforme o trabalho de parto avança, a cabeça do bebê desce pela bacia, pressionando a bexiga, o intestino e o reto. Portanto, fazer cocô antes é uma consequência natural de todo o processo fisiológico que envolve esse momento único que é dar a luz.
Com o objetivo de garantir a melhor compreensão da gestação, parto e puerpério, a Doula Brasil oferece Cursos de Educação Perinatal para Gestantes. Nossas aulas buscam levar os conhecimentos técnico-científico, fisiológico, psicológico e também emocional, todos esses ideais para garantir experiências positivas nesses processos. E, além de todas essas vantagens, levantamos discussões, debates e trocas entre professoras e alunas, visando quebrar todos os tabus acerca da gravidez e maternidade.
0 comentário