Serviços de Doula Plano Premium

Serviços de Doula Plano Premium

Consulta de cortesia (presencial ou videoconferência)

Rodas para casais grávidos Videoconferência(3 Rodas)

10 horas de curso de Educação Perinatal Por Videoconferência

Fórum de WhatsApp para interação de gestantes

Chá de Benção / Despedida de Barriga

Acompanhamento de Doula

Serviços de enfermeira obstétrica

Consultoria de amamentação

Descrição

Consulta de cortesia (Presencial ou por Videoconferência)

Estabelecer conexão entre a gestante e a Doula no tratamento interpessoal.

Rodas para casais grávidos

Sejam por videoconferência, sejam presenciais, relembraremos parte do nosso curso por aulas que repassaremos nas rodas. Normalmente repassamos as partes principais!

10 horas de curso de Educação Perinatal Por (Videoconferência)

Conteúdo do curso

Analgesias de Parto
Posições Para o Parto
Lacerações x Episiotomia
Métodos não Farmacológicos do Alívio da Dor
Cocô e o Parto Normal
Hemorragias
Gestações após 41 Semanas e Suas Intervenções
Hormônios no Trabalho do Parto
Intervenções e Induções (Cardiotocografia, Descolamento, Toques e Rompimento de Bolsa, etc)
Violência Obstétrica
A Importância da Doula
A importância do chá de bençãos
Plano de Parto
Cuidados com o Bebê
Amamentação
72hs de Reserva
Tamanho do Estomago do Bebê
Icterícia
Exterogestação

Fórum de WhatsApp para interação de gestantes

Disponibilizaremos para as gestantes que forem acompanhadas por nós sua participação em nossos grupos de WhatsApp onde repassaremos livros para sua preparação pra maternidade, livros pra preparação para o parto

Chá de bençãos ou despedida de barriga

A ideia inicial é nós provocarmos com os trabalhos de desenho de um bebê na barriga, escalda pés com ervas, massagens, momento relaxante, assim teremos o afloramento dos hormônios da ocitocina que representa a plenitude do amor, bem como o hormônio da relaxina, ambos em conjunto virão a cooperar para o trabalho de parto da gestante. O contato físico, na forma de abraços, massagem, cafuné e carinhos estimulam a produção de ocitocina, e é um momento bem propício para estimular esse contato com familiares, amigos e sua própria doula.

Acompanhamento de Doula

No período gestacional você recebera os seguintes suportes:

Informativo, educacional, pedagógico, emocional, psicológico e fisiológico.

Fisiológico:

O que é fisiologia na sua gestação?

Será o estudo de três tópicos:

Hormônios, Mutações e Suas Reações Comportamentais.

Parte Hormonal:

Você será informada sobre as alterações hormonais no período da gestação, por exemplo, como o hormônio da ocitocina (que representa o hormônio do amor) e do hormônio da adrenalina (que representa o hormônio do medo) esses hormônios eles têm trabalhos antagônicos, ou seja, eles não trabalham em conjunto.

Mutações:

Aprenderá a respeito das mudanças do mecanismo da sua pelve, dos músculos e da estrutura óssea.

Comportamento da gestante

Falaremos também a respeito das alterações químicas do corpo desde a gestação até o puerpério. Quando nós falamos a respeito da parte psicológica e emocional, trata-se de apoio a distúrbios de comportamento gerados devido a carga hormonal e química que o corpo é exposto bem como as alterações corpóreas promovidas pela gestação.

Parte Informativa e Educacional

Complementamos com as partes principais do trabalho da doula que são as partes informativa e educacional.

Educacional:

Mostrando que o protagonismo é da gestante e não do sistema médico hospitalar, resultando em ela ser condutora de seu próprio parto.

Informativo:

Passando a gestante e seus acompanhantes (maridos, amigas, parentes ou alguém a escolha da gestante) as fases do trabalho de parto, os protocolos hospitalares necessários e desnecessários tanto com a parturiente quanto com o bebê, induções e intervenções médicas, preparação para a amamentação entre outros assuntos. Sendo passado informações oriundas dos principais órgãos de saúde.

Parto:

Preparação anterior ao parto (trabalhos de indução natural para o parto, exercícios para o alívio da dor ao final da gestação, chá de bençãos, trabalho para estímulo e liberação dos hormônios necessários para o parto, usando massagens e escalda pés com ervas e desenho do bebê na barriga, meditação para relaxamento).

Entrando na fase do parto:

ensinamos os sinais indicativos como, fase ativa do trabalho de parto, a decisão do momento de ir para o hospital, sequência e contagem das contrações, os processos de secreção, a movimentação fetal, rompimento de bolsa amniótica, período expulsivo e dequitação placentária.

Pós-parto:

Acompanhamento (avaliação física e psicológica) e suporte para amamentação.

Acompanhamento;

Processo educacional-prático de amamentação

Auxílio da dequitação placentária (estímulos de nascimento da placenta “expulsão”)

Avaliação física e psicológica;

Avaliação da carga hormonal (comportamento)

Amamentação;

Massagens “In Loco “para alívio da apojadura (empedramento nas mamas);

Avaliação do relacionamento mãe x bebê

(baby-blues, angústia, cólicas e processos educacionais para eliminação delas)

Avaliação da rede de apoio:

Palestras e reuniões educacionais

Serviços de Enfermeira Obstétrica

A assistência prestada pela enfermagem obstétrica é uma solução vital para os desafios de fornecer cuidados maternos-neonatais de alta qualidade para todas as mulheres e recém-nascidos, em todos os países.
O potencial das enfermeiras obstétricas e obstetrizes para melhorar a qualidade do cuidado têm sido amplamente demonstrado em diversos estudos e é reconhecido pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pelo Ministério da Saúde. No entanto, persistem barreiras que devem ser superadas para que estas profissionais possam praticar todo o seu potencial de proporcionar uma excelente qualidade de cuidados, centrados nas mulheres. No Brasil, os serviços que integram estas profissionais na assistência ao parto e nascimento são reconhecidos pelos bons resultados em seus indicadores e são unânimes quanto a melhor custo-efetividade.
O trabalho interdisciplinar entre médicos e enfermeiras na assistência ao parto e nascimento, com adoção de práticas de cuidados baseadas em evidências e com centralidade na mulher, se configura como um dos passos mais importantes para a efetiva qualificação da/na atenção obstétrica brasileira

Consultoria em amamentação

Temos como proposta trazer a nova mãe o auxílio na amamentação de uma forma mais suave e simples, mostrando assim que esse processo novo em seu corpo é algo fisiológico e prazeroso!
O objetivo essencial é ensinar a importância do aleitamento materno e seus benefícios, tanto para a mãe como para o bebê, permitindo dessa forma, oferecer suporte profissional efetivo para essa dupla e principalmente, para aqueles que estão passando por alguma dificuldade.
Promoção e suporte à amamentação prolongada e livre demanda, compreendendo os fenômenos fisiológicos, sociais, psicológicos e emocionais.
A amamentação eficaz é essencial para se ter mamães confiantes, descansadas e bem-humoradas, com bebês tranquilos, saudáveis e felizes.
A consultoria não substitui as orientações dos Obstetras e Pediatras, reconhece o importante papel que eles desempenham e complementa o trabalho desses profissionais, dando orientações e apoio para as famílias superarem as dificuldades na gestação e no pós-parto.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir Chat
Precisa de Ajuda?
Olá, Seja Bem-Vinda!

Possui alguma dúvida?
Mande uma mensagem pra gente!

Agradecemos desde já,
Doula Brasil :D