Atendimento: 09h às 21h Seg a Sex, PLANTÃO: 24hrs |  ligue: 4003-1994

Horários de Atendimento: 10:30h às 20:30h Seg a Sáb outros dias e hrs ligue: 4003-1994       |

Relato de Parto – Baby Ester

Publicado por Cíntia Barreto em

relato de parto
Relato de parto Ester

Sou a Luzinete e este foi o meu 3º parto Normal. Nos dois primeiros não tive acompanhamento de doula. Breve relato de como foram: me dirigi ao hospital nos primeiros sinais de trabalho de parto e os profissionais que me atenderam utilizaram ocitocina sintética, me informaram a posição que eu deveria ficar para que “ pudessem fazer o parto normal”, fizeram episiotomia e até o último minuto me ofereceram a possibilidade de parto cesariana.

A Doula Cintia nos acompanhou – a quem sou muito grata – durante a tarde percebi um sangue com uma espécie de muco avisei a Doula, concluímos que poderia ser o tampão. Segui a vida normal com algumas contrações de Braxton Hicks, fui dormir e por volta de 0h comecei a sentir contrações doloridas mas que duravam cerca de 20 segundos sem ritmo, meu marido entrou em contato com a Doula que nos orientou que o melhor a fazer seria tentar descansar e esperar para ver se as contrações iriam pegar ritmo (nos outros partos neste momento me dirigi ao hospital) deitei para tentar descansar e as contrações continuaram, por volta de 2h as contrações pegaram ritmo e meu esposo ligou para a Doula que nos deu todo o auxílio. 

Por volta de 3h ela nos ajudou a identificar que aquele seria o momento de nos dirigir ao hospital – confesso que o caminho não foi muito fácil, mas as contrações duravam em média 1 minuto e depois eu tinha 3 minutos para descanso e a respiração que trenei nas contrações de Braxton Hicks no final do 3º trimestre me ajudaram demais.

Ao chegar ao hospital a Doula já estava nos esperando e a massagem, o apoio emocional e físico, as dicas fizeram toda a diferença – a triagem demorou um pouco  e quando enfim a doutora nos atendeu verificou que a dilatação estava total e a bolsa estava exposta, fomos direto para a sala de parto. A presença da Doula foi essencial, pois senti que naquela sala ela, e o meu esposo é claro, eram realmente quem estavam me prestando todo apoio. 

Ester nasceu com o peso maior que as minhas outras duas filhas e não precisei levar nenhum ponto, pois não houve laceração significativa. A voz da Cintia – Doula – me ajudando a concentrar na respiração e falando pra que eu escutasse o meu corpo foi o que realmente me ajudou a ter todo êxito neste parto.

Se interessou pelo assunto?

Se profissionalize e/ou tenha o acompanhamento de uma doula


Cíntia Barreto

Cíntia Barreto

Doula e Fotógrafa de famílias. Apaixonada pelo universo da maternidade. Fotografando partos eu descobri esse amor por ajudar e apoiar mulheres nesse momento tão especial e único❤️

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *