Atendimento: 09h às 21h Seg a Sex, PLANTÃO: 24hrs |  ligue: 4003-1994

Horários de Atendimento: 10:30h às 20:30h Seg a Sáb outros dias e hrs ligue: 4003-1994       |

Relato de Parto – Baby Bernardo

Publicado por Cíntia Barreto em

Relato de parto Bernardo
Relato de parto Bernardo

Na quarta, dia 20 de novembro, realizei a última ecografia para ver como estava meu bebê. Sai de lá bem, não estava sentindo absolutamente nada. Quando foi por volta das 20h comecei a sentir uma cólica que até então estava tranquila mesmo sendo incômoda. Contei para meu esposo que ao saber insistiu para irmos ao hospital, porém não achei necessário naquele momento. 

Por volta das 21:30 as dores foram aumentando e comecei as contagens. Eram contrações e já estavam de 5 em 5, porém achei que poderia ser um falso trabalho de parto e fui para o chuveiro na tentativa de amenizar, fiquei 10min ali e nada da dor diminuir, pelo contrário estava ficando mais intensa. Nessa hora entrei em contato com minha amiga e Doula, Cíntia, que me orientou a esperar por ela que estava a caminho. Assim que larguei o celular minha bolsa estourou. 

Quando chegamos na maternidade eu já estava com 7cm de dilatação, fui internada; As dores foram ficando mais intensas, tentei fazer alguns exercícios, a Cíntia fazia massagem (o que aliviava muuuiitooo), fiquei mais um pouco no chuveiro e ali começou o expulsivo. A enfermeira veio me avaliar e já me encaminhou para a sala de parto. Só deu tempo de fazer o percurso de um quarto para outro e deitar na maca.  Bernardo nasceu às 00:09 do dia 21/11 com 50cm e 2920kg trazendo muito amor e luz pra minha vida, de parto natural sem episiotomia e com laceração de grau 1. Tudo aconteceu bem rápido e conforme eu queria e me preparava tanto psicologicamente quanto fisicamente.

Se interessou pelo assunto?

Se profissionalize e/ou tenha o acompanhamento de uma doula


Cíntia Barreto

Cíntia Barreto

Doula e Fotógrafa de famílias. Apaixonada pelo universo da maternidade. Fotografando partos eu descobri esse amor por ajudar e apoiar mulheres nesse momento tão especial e único❤️

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *