Atendimento: 09h às 21h Seg a Sex, PLANTÃO: 24hrs |  ligue: 4003-1994

Horários de Atendimento: 10:30h às 20:30h Seg a Sáb outros dias e hrs ligue: 4003-1994       |

A Doula e a Metáfora do Caminho

Publicado por Doula Brasil em

Metafóra do caminho

Doula e a Metáfora do Caminho

Imagem ilustrativa

Imagine que você e seu companheiro tem um caminho para trilhar, essa caminhada e o destino são muito importantes. Vocês sonharam muito com essa caminhada. Seu companheiro é muito parceiro, você sabe que ele vai te ajudar em tudo, vai te apoiar no que precisar.
Mas, assim como você, seu companheiro não sabe trilhar esse caminho. Afinal, vocês nunca fizeram essa trilha antes, é um momento único. Tudo é novidade, uma novidade incrível por sinal.
E, certamente, vocês precisarão de alguém que já tenha trilhado esse caminho para orientá-los. Alguém que conheça as pedras, os buracos, as armadilhas e os atalhos. Vocês vão precisar de uma pessoa que já tenha desbravado esse desconhecido, e que tenha experiência para guiá-los.


A Doula é essa pessoa, ela já trilhou esse caminho varias vezes, com vários casais diferentes, ela sabe como guiar e iluminar essa experiência do caminhar. A Doula apresentará a vocês as melhores paisagens antes de chegar ao destino desejado.
Mas é importante saber que a Doula não carregará vocês, não andará por vocês. Ela prepara e estuda os diferentes caminhos com vocês, a fim de possibilitar a melhor experiência possível nessa viagem que é única, a mais importante de suas vidas.

Vocês podem trilhar esse caminho sozinhos?

Podem!

Porém, vai ser muito mais difícil passar por todo o processo. Vocês podem se perder, ser enganados por algumas pessoas no decorrer desse caminho, cair em algum buraco, perder várias paisagens espetaculares ao pegar um desvio sem volta.
Ter uma pessoa com quem dividir os planos, as dúvidas, os medos, as angustias e incertezas durante a caminhada tornará essa experiência mais leve. Vocês se sentirão mais preparados e fortalecidos. E acreditem, essa é a viagem mais importante de suas vidas, não tem volta, não tem como fazer esse caminho novamente. As lembranças dessa jornada ficarão para sempre em suas memórias, sejam boas ou ruins. As cicatrizes também.

Por isso, eu afirmo, esse apoio vale muito a pena!

Autoria: Doula e Fotógrafa Cíntia Barreto, Brasília-DF.

Logo, é importante que todas as mamães tenham uma experiência saudável e feliz durante o processo da gestação, parto e pós-parto; assim como seus respectivos parceiros. Por isso, a Doula Brasil forma excelentes profissionais, no curso de Doulas, capazes de de auxiliar e apoiar todas as mulheres que estão passando por esse incrível momento.

Se interessou pelo assunto?

Se profissionalize e/ou tenha o acompanhamento de uma doula